Ads 468x60px

terça-feira, 17 de maio de 2011

Emissor de Recibo V.2.0



   Este sistema tem como finalidade emitir recibos, à princípio, emitir recibos é uma tarefa simples porém demorada e esta planilha oferece recursos que tornam ainda mais fácil e prática a maneira de trabalhar com este tipo de documento, oferecendo as seguintes funcionalidades: MENU, onde serão escolhidas as rotinas de trabalho que o programa irá executar. De maneira ágil é possível efetuar o CADASTRO dos seus fornecedores e clientes em um BANCO DE DADOS, na rotina de EMISSÃO DE RECIBO é possível selecionar a quem estará emitindo o recibo, se a fornecedor ou a cliente utilizando o CNPJ ou CPF do mesmo e digitando os dados referente à operação como o número da NF, data de emissão, vencimento, pagamento, valor pago, número da parcela e observação, tendo ainda a função de escrever por extenso os valores da operação automaticamente. Com a possibilidade de emitir até dois (2) recibos por vez (opcional) a próxima etapa é a mais fácil, VISUALIZAR/IMPRIMIR, pois o recibo já estará alimentado com as informações e em um formato padrão, tendo ainda as possibilidades de configurá-lo para imprimir em papel A4 ou formulário contínuo e ocultar ou exibir o RECIBO B, economizando assim tempo e papel. tudo isso em um layout simples e agradável.


MENU


   Aqui serão escolhidas as rotinas de trabalho que o programa irá executar. Cada opção será detalhada em tópicos específicos abaixo.


CADASTRO DE FORNECEDORES/CLIENTES


   Nesta rotina serão cadastrados os fornecedores e clientes da sua empresa, para que o cadastro seja efetuado com sucesso serão necessários alguns dados básicos e obrigatórios, exemplo: Se clicar em salvar sem ter preenchido, pelo menos os dados CNPJ/CPF e Razão Social, o cadastro não será salvo. A rotina de cadastro também está configurada para conferir a existência de fornecedores e clientes JÁ CADASTRADOS, se tentar salvar um cadastro com o mesmo CNPJ/CPF já existente no banco de dados ele emitirá uma mensagem de “FORNECEDOR/CLIENTE JÁ CADASTRADO” e não salvará o novo cadastro. Na digitação do CNPJ/CPF não é necessário digitar pontos(.), traços(-) ou barras(/), pois ele já está configurado para reconhecer os formatos de CNPJ ou CPF, então digite apenas os números referentes.




BANCO DE DADOS



   O Banco de dados armazena todas as informações sobre seus fornecedores e clientes, você poderá alterar os dados salvos, mas não poderá excluir ou inserir linhas nem formatar células, apenas as linhas onde estão gravadas as informações podem ser alteradas,  mas, somente os seus conteúdos. Os dados gravados no banco de dados são os dados dos seus fornecedores e clientes, ele não grava os recibos emitidos, então se você acabar de emitir um recibo e clicar na opção “NOVO”, ele apagara todos os dados referente aquele recibo e iniciará a emissão de um novo.

EMISSÃO
   Na rotina Dados do(s) Recibo(s) o usuário poderá optar a quem vai emitir o recibo, se a fornecedor ou a cliente, configurando com apenas um clik, sempre observando a orientação que o próprio sistema oferece para que não haja erro. Esta rotina também possibilita a importação dos dados do Recibo A para o Recibo B, quando, por exemplo, o usuário emitir recibos em seqüência referente a uma operação, os dados serão basicamente os mesmo e com a importação só será necessário digitar os dados que são diferentes do primeiro, diminuindo assim o trabalho de digitação.

VISUALIZAÇÃO/IMPRESSÃO - RECIBO A e B.
VISUALIZAÇÃO/IMPRESSÃO - APENAS RECIBO A


   Esta é a rotina mais simples, pois a formatação do recibo já estará pronta e alimentada com os dados digitados. Antes de imprimir o usuário poderá selecionar o tipo de papel que irá utilizar, A4 ou Formulário Contínuo, e se deseja imprimir ou não o Recibo B, possibilitando a economia de papel já que podem ser impressos um ou dois recibos por folha.


Clique em DOWNLOAD e confira a versão de avaliação!





2 comentários:

Quesia Moura disse...

é um sistema muito pratico e rápido, facilitou bastante a emissão dos recibos. Eu aprovei e sugiro a quem emite talões de recibo, adote esse sistema pois facilita bastante e diminui a perde de tempo.

Mika disse...

Qual valor?

Postar um comentário